Calor, primavera e dias bonitos combina com… sorvete! E se for sem prejudicar sua saúde ou os animais, melhor ainda, né? Confira aqui cinco receitas sorvete vegano para refrescar seu dia! <3

Tive a ideia pra este post porque a) os dias andam abafados e b) as duas primeiras receitas da lista sempre faço aqui em casa. Gosto muito de pesquisar receitas veganas ou vegetarianas porque sempre abrem minha mente. Acredito que cada um leva o estilo de vida que mais lhe convém, mas também acredito em equilíbrio e consumo consciente. Já que não consigo SER vegan, tento não ser preconceituosa e conhecer possibilidades diferentes. Sempre existe uma alternativa melhor para aquilo que você consome. Quanto mais conhecimento, mais você enriquece seu paladar, suas habilidades ou seus hábitos!

Muita gente tem a ideia de que fazer sorvete é algo muito complexo, mas com estas receitas aprendi que depende. Quanto mais próximo de um sorbet, mais fácil a execução. Já a consistência de um sorvete “profissa” exige um pouco mais de atenção, mas também não é impossível. E se pensar que o resultado final será uma delícia cruelty-free, sem nada de origem animal, vale a pena, não? Bora aprender as receitas?

Receitas Sorvete Vegano para refrescar seu dia:

Sorvete vegano de morango

Essa receita leva apenas três ingredientes e o melhor: você pode comer na hora. <3 Não precisa ficar esperando o tempo do congelador, porque você processa as frutas já congeladas. Fica de-li-ci-o-so, vai por mim!

Sorvete vegano de maracujá

O maracujá casa perfeitamente com esse climinha alegre e caloroso da primavera, além da receitam também ser facílima. São só três ingredientes para você juntar num processador e pronto!

Outro ponto positivo é que todos os ingredientes são baratinhos, ou seja, pra você se refrescar com uma sobremesa cruelty-free, fácil, que suja pouca louça e que ainda não pesa no bolso. Bora?

Picolé vegano de amendoim e chocolate

O segredinho desta receita (que é MUITO fácil) é o leite de coco, que precisa ter uma consistência mais cremosa. Se você não achar pra comprar, pode fazer em casa mesmo! Não tem mistério, é só fazer seu próprio leite de coco e deixá-lo na geladeira por algumas horas. A gordura se separará e formará um creme na superfície. Esse creme você usa no seu picolé, entendeu? (Se não entendeu muito bem, veja aqui como fazer).

A ideia de derreter chocolate e colocar dentro do picolé é uma ÓTIMA, hein?

[easy-tweet tweet=”Receitas fáceis, saudáveis e veganas de sorvete pra refrescar seu fim de semana!”]

Sorvete vegano napolitano

O nível de dificuldade dessa receita está um pouco acima das outras, apenas por ter mais processos. Nenhum deles é complicado, mas exige um pouco mais de paciência principalmente por causa do tempo de espera do congelador.

Porém, parte dessa paciência se deve ao fato de que é um sorvete napolitano, né? Fazer três sabores diferentes é mais difícil que um, mas achei legal incluir na lista porque amplia suas opções. Não quer um napolitano? Beleza, faça apenas o de chocolate ou “incremente” o de creme, com raspas de chocolate, coco ralado…

Enfim, opções de sorvete vegano nunca é demais. <3

Ah, se estiver em dúvida sobre o emulsificante vegano, o da marca Arcolor custa R$ 4 em média e não contém nada de origem animal, apenas aditivos químicos ou vegetais (se estiver em dúvida, confira aqui).

Sorvete vegano de flocos MUITO cremoso

Essa é para quem quer impressionar (e até enganar) os amigos com uma sobremesa vegan maravilhosa. Sabe aquela consistência cremosa, aerada e fofinha que vemos nos sorvetes comercializados por aí? Com alguns ingredientes a mais (se comparado à última receita) é possível conseguir um assim, com NADA de origem animal.

Os processos desta receita sorvete vegano de flocos são semelhantes aos da receita anterior, porém, são necessários alguns ingredientes a mais para obter uma consistência melhor. Eu diria que a parte mais complicada mesmo é encontrar uma loja especializada em confeitaria. Estando lá você já compra tudo de uma vez: emulsificante, liga neutra, glucose de milho…

Olha, assistir todos esses vídeos deu água na boca. Dá licença que estou indo lá no mercado comprar alguns ingredientes.

O que achou das receitas sorvete vegano? Fáceis mesmo ou difíceis? Ficou com vontade de experimentar no fim de semana? Já fez alguma dessas receitas antes? Conhece alguma outra dica boa para esses dias de calor? Conta tudo pra gente aqui nos comentários!

Você também poderá gostar de: Marcas de calçados e acessórios sustentáveis, vegan ou ecofriendly!

Você também vai gostar: