Alguns artistas dos anos 90 marcaram vidas, não é mesmo? Filmes e seriados inesquecíveis que fizeram parte da infância e da adolescência de muita gente projetaram essas pessoas e as tornaram figuras inesquecíveis.

Tão comum quanto esse ápice é o sumiço de alguns deles. Muitos tomam rumos distantes da fama, ou simplesmente não emplacam mais nenhum trabalho de sucesso. Mas diga: tem alguém que você gostaria de saber por onde anda?

Neste post vamos mostrar 5 artistas que fizeram sucesso nos anos 90 e que andam fora dos holofotes. Confira!

1. Macaulay Culkin

No Natal era clássico: obrigatório assistir “Esqueceram de Mim” na Sessão da Tarde! Esse e outros filmes, como “Riquinho” e “Meu primeiro Amor” foram grandes trabalhos na vida de Macaulay Culkin, que teve que lidar com grande fama, compromissos importantes e cifras milionárias quando ainda era criança.

Toda essa pressão, somada ao estrelato, infelizmente, não foram bem digeridos pelo jovem, que foi um dos principais artistas dos anos 90. Após 1994, ele passou por um longo período de inatividade, tentando retomar às telas, sem sucesso, no início dos anos 2000.

Macaulay Culkin

Macaulay sofreu com problemas de abuso de drogas e bebidas durante muito tempo, mas agora parece limpo e renovado. Atualmente ele se dedica à arte e à sua banda de rock, a The Pizza Underground.

2. Alicia Silverstone

Alicia Silverstone marcou época no papel de Cher em “As Patricinhas de Beverly Hills”. A divertida personagem deu muito destaque à carreira da, na época, jovem, bela e talentosíssima atriz, que ainda nos anos 90 fez a Batgirl, no aclamado Batman & Robin.

Alicia Silverstone

Por mais que pouca gente lembre, antes mesmo desses dois marcantes filmes ela foi uma das protagonistas do inesquecível videoclipe de “Crazy“, de Aerosmith. Nos anos 2000 a atriz ainda fez alguns trabalhos de destaque, como a série “Miss Match”, pela qual foi indicada a concorrer ao Globo de Ouro. Atualmente a atriz vive uma vida mais pacata, dedicada à sua filha, conforme mostra frequentemente em sua simpática e amável conta no Instagram.

3. Mike Myers

Quem aí já não chorou de rir com as aventuras de Austin Powers? O divertido filme rendeu trabalhos inesquecíveis a Mike Myers, ator e comediante canadense que fez muito sucesso de 1997 até 2002 com os 3 filmes da série. Apesar de esse ter sido o trabalho mais famoso de Mike, pouca gente sabe de um fato curioso e muito importante: ele foi o dublador original do personagem Shrek em todos os filmes.

Mike Myers

A carreira de sucesso de Mike teve uma breve pausa após o fim dos dois filmes citados, mas ele fez uma reaparição divertida e curiosa em 2017. Com muita maquiagem e disfarçado ele assumiu o personagem de Tommy Maitland e apresentou o programa The Gong Show, revelando sua identidade apenas em janeiro de 2018. Qual será o próximo passo de Mike?

4. Gêmeas Olsen (Mary-Kate e Ashley)

As gêmeas fofinhas que começaram a carreira quase bebês fizeram muito sucesso durante anos! O primeiro trabalho foi interpretando a pequena Michelle Tanner com apenas 9 meses de idade, quando ambas se revezavam para dar vida à personagem no seriado “Full House”, em 1987, veiculado no Brasil como “Três é Demais”.

Gêmeas Olsen (Mary-Kate e Ashley)

As gêmeas fizeram inúmeros outros filmes durante sua juventude, conseguindo grande sucesso em um segmento voltado ao público adolescente. Atualmente ambas são estilistas e donas de uma grife de roupas, com as carreiras de atriz sendo encerradas.

5. Wesley Snipes

Um dos grandes nomes dos filmes de ação na década de 90, Wesley Snipes marcou época com personagens em obras como “White Men Can’t Jump”, em que interpretou Sidney Deane, “O Demolidor”, encarnando o impiedoso Simon Phoenix (que arranca o olho de um cara com uma caneta!) e o caçador de vampiros Blade, seu trabalho mais icônico.

Wesley Snipes

Wesley passou por um hiato representativo, quando passou 3 anos (2010-2013) preso por conta de fraudes fiscais. Após deixar a cadeia, participou de “Os Mercenários 3”, em 2014.

Os artistas dos anos 90 trazem muitas boas lembranças! Apostamos que você adorou saber como eles estão, neste momento nostálgico, não é mesmo?

Outras pessoas também vão adorar saber do paradeiro desses artistas! Compartilhe este post em suas redes sociais.