Resumo rápido do conteúdo

Se você é fã de Narcos e adora uma maratona de série, com certeza já terminou de assistir os dez episódios da terceira temporada, lançados pela Netflix no começo do mês. Mesmo sem o Pablo Escobar de Wagner Moura, a série, que tem entre os produtores executivos o brasileiro José Padilha, conseguiu entregar uma temporada eletrizante, com roteiro afiado e personagens instigantes. Está agoniado? Calma, ainda existem boas séries para assistir depois de Narcos.

A terceira temporada de Narcos

Mas enquanto a quarta temporada de Narcos não chega (ela já está confirmada, mas só começa a ser filmada em outubro), listamos algumas outras séries no ar que também não deixam nada a desejar para a produção da Netflix.

5 séries para assistir depois de Narcos

The Deuce

A nova superprodução da HBO fez sua estreia no dia 10 de setembro — e já é uma das melhores coisas para se assistir atualmente. Com a imunda e perigosa Nova York dos anos 70 como cenário, The Deuce narra a história da indústria do sexo da cidade e conta com atores como James FrancoMaggie Gyllenhaal no elenco. Da mesma forma que Narcos, a série promete mostrar como o submundo também opera, nos fim das contas, dentro de uma lógica capitalista. Por trás de The Deuce, estão dois criadores que garantem a qualidade da série: David Simon e George Pelecanos, conhecidos pela já clássica The Wire  — considerada por muita gente a melhor série de TV de todos os tempos.

The Deuce

Billions

Se Narcos fala sobre criminosos latino-americanos que desafiaram o governo dos Estados Unidos, Billions mostra como o crime opera dentro do próprio establishment deste país. Levemente inspirada em uma história real, a série da Showtime narra uma história de gato e rato entre o promotor de justiça Chuck Rhoades, interpretado por Paul Giamatti, e um executivo de um fundo de investimentos, Bobby Axelrod, vivido por Damian Lewis (mais conhecido por Homeland). Maggie Siff (ex Mad Men Sons of Anarchy), que vive a esposa do promotor, fecha o círculo de interpretações afiadas. As duas temporadas já lançadas da série estão disponíveis na Netflix.

Billions

American Crime Story

Quer mais uma adaptação realista para crimes que abalaram o mundo inteiro? Então nada como American Crime Storyuma série cuja premissa é fazer justamente isso. A primeira temporada da série se passa exatamente durante o mesmo período histórico de Narcos, mas ao invés de focar no império do narcotráfico, mostra como a opinião pública dos Estados Unidos acreditou que o astro do futebol americano O.J. Simpson não tinha assassinado barbaramente a sua mulher — quando todas as evidências indicavam o contrário. E já há mais três temporadas a caminho: a próxima vai contar a história do assassinato do estilista Gianni Versace; a terceira vai abordar consequências do furacão Katrina, e a quarta promete mostrar como o affair de Bill Clinton com a estagiária Monica Lewinsky quase o tirou a presidência dos Estados Unidos. Transmitida pela FX nos EUA, American Crime Story está disponível por aqui na Netflix.

American Crime Story

The Young Pope

Lembra de Guillermo Pallomari, o contador do Cartel de Cali? Bem, em The Young Pope, o intérprete de Pallomari, o ator espanhol Javier Cámara, não poderia viver um personagem mais diferente: ele é o monsenhor Bernardo Gutierrez, um dos melhores (e poucos amigos) do jovem e imprevisível papa vivido por Jude Law. Assim como Narcosum dos trunfos de The Young Pope é unir talentos internacionais: dirigida pelo italiano Paolo Sorrentino (vencedor de um Oscar por melhor filme estrangeiro), a série ainda conta com a americana Diane Keaton, a francesa Ludivine Sagnier e o italiano Silvio Orlando no elenco. Bela, divertida e tocante, a série produzida pela HBO em parceria com a Sky Atlantic e a Canal+ mostra que a política do Vaticano pode ser tão interessante quanto os bastidores do narcotráfico.

The Americans

Se você gostou de acompanhar a KGB de Cali, por que não ver uma série que fala sobre a original? Mesmo com cinco temporadas já lançadas, The Americans continua sendo ignorada por muita gente — fato que até já virou piada na comédia da Netflix Unbreakable Kimmy Schmidt. Passada nos anos 80, a série da FX conta a história de dois agentes da KGB (que vivem infiltrados em solo americano — e precisam esconder quem realmente são até dos próprios filhos. A dupla de agentes é vivida pelos ótimos Keri Russell e Matthew Rhys, que acabaram levando o romance para a vida real. Dividida entre o universo da conspiração soviética e a vida nos subúrbios americanos, o drama é ótimo para uma longa maratona no sofá: até porque a sexta e última temporada já está a caminho.

The Americans

Você já acabou a terceira temporada de Narcos e está assistindo outra série? Conta pra gente nos comentários e ajude outros fãs agoniados! 😀